2ª Edição

A artista convidada para esta edição é a incomparável KELLY REIS! O Graffiti #PraCegoVer® está de volta com uma nova edição que estreia no dia 18 de janeiro de 2025 no Beco do Batman! A iniciativa pioneira, que já transformou a maneira como a arte de rua é apreciada, proporciona uma experiência única e inclusiva para não videntes.

 

Por meio de murais de graffiti em braille, com texturas que detalham formas, cores e dimensões, o projeto permite que todos possam “enxergar” e vivenciar a arte urbana. As audiodescrições acessadas por QR Code e app OpenMaps  complementam a experiência, tornando a arte acessível a todos. O Graffiti #PraCegoVer® é mais do que arte, é um ato de cidadania e inclusão, que democratiza o acesso à cultura e transforma o espaço público.

 

Com este novo painel, o projeto reafirma seu compromisso em difundir a técnica de graffiti em braille e inspirar outros artistas a criarem obras de arte inclusivas.

━ PROGRAMAÇÃO

Inauguração: 🗓️18.01.2025

Das 9h às 11h:

Leitura do painel por não-videntes

 

A partir das 11h:

Pintura ao vivo por Kelly S. Reis

 

📍Beco do Batman – São Paulo, SP

A obra fica disponível para visitação pública de 18.01.2025 até 18.02.2025

━ AINDA MAIS ACESSIBILIDADE

OPENMAPS

A Open Senses, startup focada em acessibilidade comunicacional e comandada pelo CEO e fundador Paullo Anaya, em parceria com a Mosaiky, está apoiando o projeto Grafitti #PraCegoVer® fornecendo audiodescrição de qualidade para todas as peças expostas e espalhadas pelo Brasil.

 

As audiodescrições compostas por roteiristas profissionais e consultores PCD visuais qualificados acompanham o Braille e texturas presentes nas peças, bem como também podem ser ouvidas através de um QR code. Mas desta vez, vamos um passo além para garantir mais conforto aos interlocutores das obras.

 

O projeto conta com o aplicativo OpenMaps, desenvolvido pela Open Senses, utilizando tecnologia IoT para propagar de forma livre as audiodescrições, bastando baixar o app OpenMaps no smartphone e estar com ele aberto durante o passeio.

 

Ao passar pelos locais onde estão as obras expostas, os usuários recebem diretamente em seus smartphones a locução e podem desfrutar do conteúdo abordado. Cultura com liberdade, livre de QR Codes e ajudantes para encontrar as informações.

Back To Top