Depois que a série 9 foi descontinuada, por volta de 1986, apareceu a série POWER SERIES ou série 10, incluindo o TS-10, após a Power Series ou Series L de 1985. Comparado a um TS-808, um TS-10 tem cerca de 3 vezes mais alterações no circuito do que o TS-9 tinha sendo que alguns pedais TS-10 foram feitos em Taiwan, usando um chip MC4558.
Até o uso recente por John Mayer e o resgate histórico pelos relatos de Rene Martinez a respeito do lendário Stevie Ray Vaughan, os TS10s tinham permanecido indesejáveis. John Lomas, da Hoshino/Ibanez USA – criador do Turbo TS9X em 1998 – relata para a Premier Guitar em 2021 como na época foram usadas peças baratas e proprietária para conectores, switches e potenciômetros que frequentemente quebram e não podem ser substituídos, porque os TS-10 usam placas de circuito que têm todas essas peças montadas nelas para que pudessem fazer pedais de forma barata com soldagem à máquina, porém apresentando falhas e quebras.
Lomas explica como a economia afetou a qualidade da fabricação durante esses anos. “Quando entrei para a empresa”, diz Lomas,” por volta de 83 ou 84, a cotação era de 260 ienes por dólar. Atualmente, é cerca de 77 ou 78. Por volta de 85, o iene começou a dar a volta e estava a descer para cerca de 150, 160 – e eles (a Hoshino) estavam preocupados. Costumavam poder pegar em tudo o que era feito no Japão e lançar no mercado americano ganhando dinheiro, porque era de boa qualidade e a taxa de câmbio era muito favorável ao iene. Depois, de repente, tiveram de começar a preocupar-se em fazer as coisas de forma económica”.