DAM Solasound Tone Bender MKII Pro 2009/10

━  Conheça um pouco da

História deste Pedal

O lendário Tone Bender MKII Professional foi produzido entre 1966 e 1968, passando na mão de inúmeros guitarristas, o mais emblemático sendo Jimmy Page. Fabricado pela Macaris era vendido como OEM é a sigla em inglês para “Original Equipment Manufacturer”, que em português significa “Fabricante Original do Equipamento”, termo usado para designar empresas que desenvolvem e montam produtos para outras empresas. 

 

A seguinte unidade é, na verdade, a reedição da Macaris juntamente com David Main (D*A*M), a primeira reedição feita em 2010 com componentes NOS e nos moldes originais dessas máquinas históricas.

 

Resumindo a história. Há cerca de 3 anos Anthony Macari me pediu para fazer alguns pedais para Colorsound. Um certo pedal cinza para ser exato. Agora é uma ocorrência. Tenho muito orgulho de dizer que agora estou trabalhando com os bons cavalheiros da Colorsound e farei sua reedição Professional MKII Tone Bender. Eu realmente não acho que preciso dar qualquer explicação sobre o pedal em si, mas em poucas palavras, ele é feito o mais próximo possível da realidade, ao mesmo tempo em que faz um pedal que considero econômico. Para mim, pessoalmente, é o culminar de aproximadamente 5 anos de pesquisa sobre o Sola Sound Pro MKII original. Quando eu fiz as primeiras réplicas de D*A*M em 2004, meu objetivo final era eventualmente fazer uma versão em um gabinete grosso como os originais, então é meio alucinante finalmente estar arrasando com aquela merda.

 

O que há dentro?

 

As primeiras 100 unidades terão Mullard OC84 (muito obrigado a Donovan e Ryan por me fornecerem estes!) junto com capacitores Mullard e Iskra. O estilo de construção é o mesmo que você encontraria em um Sola Sound MKII original. A fiação é um pouco mais frouxa do que eu normalmente faria, mas há muito espaço nesses casos e o que busco aqui é autenticidade. Os OC84 são realmente candidatos ideais para o circuito MKII. Eles dão o melhor dos dois mundos. Eles oferecem o menor ganho possível, além dos antigos dispositivos Impex, com o Attack totalmente desligado e facilmente tanto ganho quanto um bom conjunto de OC75, mas com menos ruído quando no máximo. Tanto Anthony quanto Stave Macari estão ansiosos para ter um pedal que reflita onde estão agora e enquanto o MKII é obviamente uma caixa de fuzz de coisas perdidas, ter o Mullard OC84 na mixagem adiciona uma nova reviravolta aos suspeitos usuais que você esperaria ver em tal pedal.”

 

https://www.thegearpage.net/board/index.php?threads/d-a-m-colorsound-present-sola-sound-mk-ii-re-issue.581540/

━  Uma gravação com o incrível

som deste Pedal

Back To Top