Exposição Virtual

Uma vídeo-exposição online com participação de 6 artistas em homenagem ao dia das mães. A exposição foi feita 100% de maneira remota, respeitando as políticas de isolamento social da OMS.

Obra Coletiva

Utilizando papéis reciclados artesanais da Moinho Brasil, os artistas fizeram pequenas telas que se encaixam. formando uma grande obra coletiva.







Artistas

BIA REIS

Bia Reis tem 23 anos, é artesã e uma das idealizadoras do projeto EmpreenDown, formada no 9º ano fez aulas de artes no colégio e continua pesquisando e aprendendo técnicas novas pela internet.

Em 2017, incentivada por sua família criou o Ateliê Bia Reis, onde confecciona artesanato em MDF, como quadros, mandalas, lembrancinhas e caixas personalizadas... entre as técnicas utilizadas estão o pontilhismo e decupagem em tecido e papel, tem um canal no You Tube onde ensina as técnicas utilizadas.

Suas mandalas e quadros de vibrações são confeccionados com palavras e frases extremamente positivas, o ponto forte de todos os seus trabalhos são as cores, sempre coloridos e alegres como a artesã.


Redes Sociais

FABIO SOUZA

Natural de Amparo-SP, artista plástico, escultor com temática proeminente em materiais reaproveitados e pesquisador de técnicas e materiais alternativos. Fabio Souza, com larga experiência em pintura automotiva, restauro e personalização de veículos, utiliza-se dessa expertise no desenvolvimento de sua poética e pesquisa artística.

Em um diálogo aberto entre a artesania e o industrial, o artista aponta para a questão dos resíduos sólidos descartados no ambiente urbano, sobre memórias, índices de tempo, de fatura e intemperes.


Redes Sociais

HENEH

Nascido em 1985, em Diadema-SP, comecou a experimentar arte com quadrinho autoral em 2008, de lá migrou para artes plásticas focando seus últimos anos em intervenções com esculturas de concreto e resina pela cidade e pintura paineis tipograficos abstratos, promovendo uma mudança de comportamento e reflexão nas pessoas e nos ambientes que interfere.


Redes Sociais

MAURÍCIO GIGANTE

Maurício Santos, de São Paulo capital, artista plástico e aerografista. Com mais de vinte anos de experiência na customização de capacetes, veículos e mobiliários, Santos é conhecido no meio como Maurício Gigante - além de um exímio artista, tem seus 2m de altura


Redes Sociais

RITA CARUZZO

Rita Caruzzo, nascida e residente em são Paulo, começou a pintar aos sete anos de idade ao ver que sua paixão eram as cores, acredita na comunicação, na unificação que a arte pode trazer com suas varias formas de expressão. Com formação em artes e cursos de especialização em historia da arte, assim como cursos de restauração e técnicas de pintura e fotografia. Sua arte está voltada à arte contemporânea onde desenvolve várias linguagens e materiais acreditando sempre que pode agregar, dialogar com muitas pessoas através do seu estilo de fazer arte.

Nos últimos anos desenvolveu a série “Alegria na Cidade”, transferiu essa série para o tênis transformando-o em obra de arte. Participou de várias exposições e salões de arte no Brasil e exterior. Foi selecionada em Projetos de arte urbana no Brasil, como Happy Art Parade e EAR Parade Brasil. Responsável pela organização artística e curadoria do stand da Flavors do Brasil (feira da fispal 2019). Organização e curadoria da exposição “Dialogos em papel “na betto damasceno galeria de arte, metrô de são Paulo, projeto também voltado para o meio ambiente com papéis totalmente artesanais lhe dando assim matérias em jornais e sites de arte. Artista convidada para fazer parte do projeto Bike Art, projeto voltado a inclusão social de jovens com síndrome de down.


Redes Sociais

SYLVIA SOARES

Sylvia Soares, paulistana, dedica-se à arte há mais de 30 anos. Iniciou seu trabalho como ilustradora de livros infantis aos 20 anos de idade, enquanto cursava Propaganda e Marketing na ESPM. Em 2006, depois de frequentar o ateliê do pintor Antonio Helio Cabral, desenvolveu sua obra, privilegiando o desenho e a pintura, tanto de observação quanto de caráter figurativo contemporâneo, a partir de sessões regulares de “modelo vivo”. Em 2007, montou seu próprio ateliê e instalou-se com um grupo de artistas no bairro de Santa Cecília, no centro de São Paulo.

Nos últimos anos participou de diversas exposições no Brasil e o exterior, com destaque para “SylSão-SãoSyl - Desenhos, Gravuras ,Monotipias”, na Biblioteca Mario de Andrade (2016), Coletivas no Memorial da America Latina (2016 e 2018), Seleção para etapa final do National Portrait Gallery Award-Londres 2014 /2013, entre outras mostras em Braga, Berlim, Nova York, Veneza e Osaka. Em 2019 esteve com a mostra “Alice,não quero ficar entre gente maluca “ na Biblioteca Brasiliana Mindlin, USP


Redes Sociais







Parceiros










A exposição "Coração de mãe" é uma realização:
E-mail:contato@mosaiky.com.br
Website: mosaiky.com.br
Telefone: (11) 4107 5011